sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Novo Trabalho1





Aqui estão mais uns promenores do quadro que vou recomeçar a fazer. Como dá para ver, tem muitas cores, mais de 70, e o esquema tem os simbolos tão pequeninos que decidi fazer como um SAL.
Tirei fotocópias ampliadas e dividi o quadro em 9.
O meu obrigado ás pessoas que me mostraram o que eram SAL. Eu sei que isto não é bem um SAL, mas a ideia está lá. Fazer o esquema por partes.

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Novo Trabalho


Este trabalho já o tenho em mãos há mais de dois anos, mas tenho-o sempre posto de lado para fazer outros trabalhos para os meus bebés. Mas agora ver se lhe pego. Ainda está no inicio, mas já dá para ver qualquer coisa.
O problema deste trabalho é que as cores que estão no esquema são Ancora e eu uso DMC, logo tenho receio de me ter enganado a fazer a conversão.
A ver vamos como fica.

Crianças

Ficou prontinho!! Não está lindo? Este quadro é para oferecer a uma amiga. Espero que ela goste.

terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Colecção de Quadros com Cãozinho

Este quadro ofereci ao meu Kiki, o Denis, filho de um outro primo meu. Foi uma oferta pelo Baptizado dele.
Só espero não me ter enganado a dizer as ofertas, é que já ofereci estes quadros em Agosto de 2008 e já não me lembro bem, porque os ofereci quase ao mesmo tempo, mas creio que ficou assim. Mas Cila, se eu me enganei e se ofereci este ao Tiago, avisa-me.

Colecção de Quadros com Cãozinho

Este quadro também foi oferecido ao afilhado n.º 2.
Não pensem que eu discrimino o meu afilhado n.º 1, só que a mãe dele também faz muito ponto cruz e outros trabalhos manuais lindissimos, como Decoupage e pintura em tecido, por isso o meu afilhado n.º 1 não precisa.

Colecção de Quadros com Cãozinho

Este quadro ofereci ao meu afilhado n.º 2, sim, eu tenho dois afilhados e digo que o Ricardo é o afilhado n.º 1, porque foi o meu primeiro afilhado e o Tiago é o afilhado n.º 2, porque vai ser o meu segundo afilhado, ainda não foi baptizado, mas eu serei a madrinha e uma madrinha toda babada, porque o meu menino é lindo. Tem um olhão azul!!! Tem um sorriso muito fofo e é uma criança meiga. Só tenho pena ele morar tão longe de mim e por isso só o vejo nos verões.

Colecção de Quadros com Cãozinho



Este quadro ficou lindissimo. Ofereci ao meu primo, que ofereceu á sua namorada da altura.

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Ursinhos

Este quadro ofereci á minha Princesa Leonor, filha do meu primo. Está lindo no quarto da minha menina! Aqui ainda não está emoldurado, mas ficou lindo com uma moldura em tons de laranja.

Nossa Senhora de Fátima

O que é que as cópias de segurança têm de bom? É que o nosso computador pode ficar em coma e perder alguns dados, mas as cópias existem para isso mesmo! :)
Encontrei fotos dos meus trabalhos numa dessas cópias de segurança. Assim já vos posso mostrar mais fotos dos meus trabalhos sem ter de ir á casa das pessoas a quem ofereci os quadros e tirar fotografias!
Como por exemplo a este quadro que é lindissimo. Ofereci a uma vizinha minha.
Demora mais ou menos 2 meses a fazer.

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Crianças

Este trabalho estou a fazer para oferecer a uma amiga. Ainda falta um bocadinho, quando estiver pronto, mostro.
Está a ficar cada vez mais lindo este trabalho.

Fruteira


Este quadro nem está para venda, nem o posso fazer por encomenda, pois não tenho o esquema, visto ter tirado o esquema da revista de uma amiga e quando acabei o trabalho, devolvi-lhe a revista.
Este magnifico quadro está na nossa cozinha. Ofereci este quadro num Natal aos meus pais.

Nossa Senhora com o Menino


Este é um dos quadros que ofereci á minha mãe. Está pendurado no quarto dos meus pais. Quem desejar ter este quadro eu posso fazê-lo por encomenda.

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Outros trabalhos

Fiz muitos trabalhos de ponto cruz e a maioria ofereci a pessoas amigas. Dantes tinha uma fotografia de cada trabalho pronto, mas um virus no computador obrigou o meu computador a ir ao "médico" e muitas coisas foram perdidas, nomeadamente a pasta com as fotos dos trabalhos de ponto de cruz.
Alguns dos trabalhos ofereci á minha mãe, logo a esses ainda posso tirar foto e mostrar-vos, mas os outros... só para terem uma ideia, dois estão na França, dois nos Açores, um em Coimbra, outro em Lisboa, outro nem sei em que parte do país está, outros aqui na minha cidade. Aos que estão na minha cidade ainda posso ir a casa das pessoas e tirar uma foto para vos mostrar, mas vai demorar tempo, pois quando vou a casa dessas pessoas nunca levo máquina fotográfica, ou seja, para tirar a foto, tenho de lá ir de propósito.
Bem, seja como for, vou tentar.
E depois mostro-vos as fotos.
E também vos vou mostrando as fotos dos trabalhos que entretanto tenho em mãos.

Coroa de Flores

Este também só está para venda, pois não sei do esquema. Este quadro vinha numa revista numa fotografia onde foi aplicado num tabuleiro. Achei a ideia linda, mas vocês é que sabem onde o aplicar melhor.

Motivo maritimo

Este quadro só está para venda, pois não sei do esquema, logo não o posso fazer por encomenda.

Fruteira e flores

Este quadro foi um dos primeiros que fiz. Tem muitos anos. Também está para venda. Por encomenda demora uns 4 a 5 meses.

Passaros




















Também para venda e também faço por encomenda, o que irá demorar aproximadamente 1 a 2 meses.
Este quadro e os outros dois abaixo ficam muito giros os três numa casa de banho em tons de azul. A mãe do meu afilhado n.º 1 têm-nos na sua casa de banho e estão magnificos.

Passaros


Também para venda e também faça por encomenda, demorando aproximadamente 1 a 2 meses.

Passaros

Também está para venda e também faço por encomenda. Demora mais ou menos 1 a 2 meses.

A Paixão dos Deuses

Quem estiver interessado em adquirir este quadro que entre em contacto comigo.
Também faço o quadro por encomenda e demora, mais ou menos 4 a 5 meses.
Para mais informações é deixar um email, que entro em contacto.